O presidente do Cuiabá, Aron Dresch, afirmou, hoje, que o novo técnico do clube deve ser definido até o dia 15 de dezembro. Ele disse que as conversações estão em andamento, mas sem “pressa”, sendo visto tanto nomes locais como de outros estados. “Continuamos com uma boa base, mas a formação completa do plantel vai depender muito do novo treinador, vamos esperar para ver o que ele vai pedir, que avaliação fará dos jogadores que temos”, disse.
Apesar das tratativas para escolha do novo treinador, as negociações para a contratação dos novos jogadores também seguem. “Na verdade não existe uma preferência nossa por jogadores ou treinadores de fora em detrimento aos daqui. Já tivemos técnicos locais. O que existe são situações de momento, necessidades. Muitas vezes não encontramos aqui os jogadores que precisamos, aí temos que buscar fora. Tanto é verdade que a base que ficou no clube é predominantemente local”, acrescentou, segundo o Craques do Rádio.
No ano que vem, o Cuiabá confirmou participação em pelo menos duas competições na temporada. Uma delas é Campeonato Mato-grossense de Futebol da Primeira Divisão, previsto para acontecer entre janeiro e maio, e outra, o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C, que deve começar em setembro e encerrado em outubro. Mas apesar das projeções, o presidente disse que o investimento no clube deve ser tímido, com custos reduzidos.
A última competição do Cuiabá este ao foi a Série C, da qual por pouco, em uma campanha modesta, escapou do rebaixamento. O time ficou em oitavo do grupo, com 20 pontos. Antes, no estadual, chegou à final com o Luverdense, que levou a melhor, em maio. O alviverde venceu nos pênaltis, marcando 3 a 0.