O novo secretário de Esportes de Mato Grosso, Laércio de Arruda, concedeu, ao Só Notícias, sua primeira entrevista após ser nomeado pelo governador Blairo Maggi. Ele destacou ao Só Notícias que vai cumprir a programação deixada pelo ex-secretário Baiano Filho.
“Existe uma preocupação nossa em dar sequência aos trabalhos que já vem sendo implementados na área esportiva”, disse Arruda. Ele destacou que no período em que Baiano esteve à frente da Secretaria, houve um avanço muito grande no setor, com aprimoramento de várias competições esportivas no Estado.
“Baiano fortaleceu a infra-estrutura no interior com a construção de 21 mini-ginásios, entre outras obras. Na capital, vamos dar andamento ao projeto de construção do ginásio de esportes para 12 mil pessoas, ao lado do Verdão e ao parque aquático”, frisou. Arruda destaca ainda a consolidação do projeto Bolsa-Atleta e o impulso dado ao futebol profissional com o investimento de R$ 1,5 milhão para os clubes que estão disputando o Estadual.
“Acredito que na semana que vem seja viabilizada a liberação dos recursos para as 10 equipes classificadas e também para as duas que caírem”, explicou.
Láercio de Arruda tem 57 anos e foi cronista esportivo por 35 anos. Passou por vários veículos de comunicação da capital, sendo considerado um dos pioneiros no jornalismo esportivo do Estado. Está residindo em Sinop desde 1996.