O elenco do Luverdense para a temporada 2010 é a união da uventude com experiência. A direção do clube de Lucas do Rio Verde (único representante de Mato Grosso na Série C do Brasil) procurou formar um grupo bem homogêneo, tendo veteranos como Maykon Gaúcho, Zé Roberto, Ronaldo, Airton e Carlão, com jovens promessas do futebol brasileiro, mas que já conquistaram seu espaço como Jackson, Rafael, Mário e Marcelo Guerreiro.
Com a filosofia de dar oportunidade para jovens promessas, que o Luverdense vai encarar os três desafios da temporada 2010, (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C). A temporada que se aproxima será talvez, a mais importante de sua curta trajetória no futebol brasileiro. Além de manter a maioria dos jogadores que conquistou o título estadual, a direção do Luverdense procurou qualificar ainda mais o elenco.
Nove jogadores foram contratados: Fumaça (meia) 23 anos, com passagens pelo Ituiutaba/MG, Cacerense, Sorriso e Operário; Renâ (volante) 23 anos, começou a carreira no Operário, jogou no exterior, voltou ao Brasil para atuar pelo Figueirense/SC e Genes de Rondônia; Mário (atacante) 20 anos, começou no próprio Luverdense, passou pela Portuguesa, Nacional/SP, andou pela Suíça e no Marítimo de Portugal, Rec de Rondonópolis e retornou para Lucas; Felipe Mamão (atacante) 24 anos, começou a carreira no Remo/PA, Vitória/BA, Tuna Luso/PA, Atlético de Sorocaba e Águia de Marabá; Marcão (zagueiro) 30 anos, começou no Santo Ângelo/RS, São Luiz/RS, Brasil de Pelota, Inter/SM, Glória de Vacaria, Sampaio Correia e San Rey de Hong-Kong; Flávio Torres (atacante) 23 anos, começou a carreira no Abril de Labras/MG, Tricordiano/MG.