O Grêmio repetiu a dose diante do Esportivo neste domingo. Depois de vencer seu adversário na última rodada por 2 a 1, em Porto Alegre, o Tricolor repetiu o placar na cidade de Bento Gonçalves, novamente de virada, abrindo seis pontos de frente no grupo 1 do Campeonato Gaúcho.
Ainda invicto na competição, o time comandado por Celso Roth tem agora 20 pontos, seis a mais do que seu oponente deste domingo. Até o momento, são seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota do Grêmio na chave.
O primeiro tempo começou com tudo. Depois de perder uma chance no primeiro minuto, com Perea, os anfitriões viram seus adversários abrirem o placar aos três, quando Marciel cruzou da esquerda e Juninho se esticou todo para pegar na bola. Antes de entrar no gol, ela ainda bateu em Willian Magrão, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Victor.
Contudo, Willian Magrão se redimiu aos 11 minutos. Em uma cobrança de falta efetuada por Anderson Pico, o volante se antecipou a Donizetti e cabeceou para o fundo da rede. Oito minutos depois, os visitantes tiveram boa chance de voltar a ficar na frente, porém Marciel, que havia roubado uma bola no ataque, chutou para fora.
E, em outra bola parada, dessa vez aos 22 minutos, os donos da casa viraram o marcador. Paulo Sérgio colocou a bola na área e o zagueiro Pereira subiu sozinho para cabecear com força e sair para o abraço. Animados, o Tricolor gaúcho voltou a ameaçar aos 25 minutos, quando Julio dos Santos cruzou na área e Léo cabeceou rente ao travessão.
Aos 31 minutos, Victor deixou a torcida gremista apreensiva. Após dividir uma bola no alto com Dângelo, o jogador sentiu fortes dores nas costas e teve de ser substituído por Marcelo Grohe. E o novo goleiro foi testado pela primeira vez aos 41 minutos, quando Juninho cobrou uma falta e o obrigou a fazer uma boa defesa.
Na etapa final, Maylson complicou ainda mais as coisas para o time mandante. Aos sete minutos, ele fez uma falta por trás e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. A partir daí, o Esportivo cresceu e, aos 13 minutos, quase deixou tudo igual, quando Fernando cabeceou a bola por cima do gol após uma cobrança de escanteio.
Em busca do empate, o Esportivo foi para cima e, aos 27 minutos, teve nova oportunidade, em chute de Juninho que passou raspando a trave. A resposta foi imediata, com Perea puxando o contra-ataque no minuto seguinte e obrigando Donizetti a fazer boa defesa.
Aos 42 minutos, os donos da casa chegaram a empatar, porém o bandeirinha alegou impedimento e anulou o gol. Irritado, Marciel reclamou ostensivamente e também foi expulso de campo, beneficiando o Tricolor, que garantiu mais três pontos.
No próximo sábado, o Grêmio tenta nova vitória, dessa vez contra a Ulbra, para pelo menos manter a boa vantagem conquistada. Já o Esportivo tenta se reabilitar diante do Caxias.