Após vencer o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão e subir para a elite do futebol, o Nova Mutum Esporte Clube também quer ser campeão do mato-grossense sub-15 e 17 e disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Para isso regularizou, esta tarde, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Uallicy Gabriel Viera, de 15 anos e Gustavo Marino da Silva, de 16 anos.
O próximo desafio do Mutum é contra o Sinop Futebol Clube, neste sábado, pelas duas categorias. Os jogos serão no Egídio Preima, em Sorriso. Na estreia, o Galo não pode entrar em campo por falta de inscrição de BID, perdeu três pontos e, agora, tenta a recuperação nos dois campeonatos.
No sábado, também se enfrentam União de Rondonópolis e Vila Aurora, no Luthero Lopes. O Dom Bosco encara o Cuiabá, no Dom Aquino. Os jogos serão pela categoria sub-15 e 17.
Pelo mato-grossense sub-15, no Grupo A, o Grêmio Sorriso é líder com 3 pontos juntamente com o Nova Mutum e o Sinop ainda não pontuou. No Grupo B, onde estão União e Vila Aurora, as equipes ainda não estrearam. No Grupo C, Cuiabá tem 3 pontos, Operário e Dom Bosco ambos com estão com um.
Já pelo mato-grossense sub-17, no Grupo A, Sorriso lidera com 6 pontos, Sinop e Mutum ainda não pontuaram, no Grupo B, União e Vila Aurora ainda não jogaram e no C, Dom Bosco e Cuiabá tem 3 e Operário ainda não pontuou .