A seleção mutuense natação, programa Despertando Talentos, trouxe, de Rondonópolis, onde competiu na segunda etapa do campeonato estadual de natação, 56 medalhas (23 de vencedores, 15 de 2º colocados e 18 para quem ficou em 3º) e 5 troféus de desempenho. "Todos se dedicaram muito. Alguns nadadores que conseguiram reduzir índices em até 10 segundos, o que é muito significativo", disse Merciane Cordeiro dos Santos, técnica da equipe.
Os índices da competição valiam também para classificação ao campeonato brasileiro júnior e sênior, que acontece em Anápolis (GO), de 23 a 25 de julho. "A federação está fazendo cálculos e deve divulgar os resultados nos próximos dias", explicou Merciane. A expectativa de convocação de Nova Mutum fica por conta de Gleidson Favareto, que ganhou, inclusive, o troféu "melhor eficiência" da etapa.
Receberam também troféus, Willian Perón, da categoria juvenil (eficiência), Marcos Barros, também juvenil (melhor índice técnico) e Nathália Bloot, da infantil, de melhor eficiência e índice técnico. A terceira etapa do estadual será em Cuiabá, nos dias 10 e 11 de julho. A etapa de Nova Mutum, quarta do campeonato, está programada para 27 de agosto.