Após sagrar-se campeã da Copa Gazeta de Futsal, domingo, e assegurar vaga na Taça Brasil, no ano que vem, a seleção de Nova Mutum compensa o desgaste físico com um a rápida folga coletiva. Entretanto, os jogadores não devem ficar muito tempo longe das quadras.
Em novembro o grupo tem um novo desafio pela frente, a mesma Taça Brasil, porém, referente ao título conquistado em 2007 na copa estadual. Nova Mutum representa Mato Grosso e está no grupo 3, sediado em Rio Verde (GO), onde devem ficar os campeões estaduais da região Centro-Oeste, como Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal.
O secretário de Esportes, Lauro Immich, explica que a primeira fase dos jogos está marcada para 5 a 10 de novembro. Conquistando o título, os representantes do Nortão avançam para Macapá, quando disputarão a próxima etapa, entre 26 a 30 de novembro. Quinze atletas compõem a equipe. Três vagas estão abertas e ainda deve ser avaliada a contratação de reforços. Entretanto, Immich adianta que – se desta forma ficar acertado – todos serão oriundos do futsal do Estado.
Atualmente, a seleção de Nova Mutum tem 5 jogadores pratas da casa, 5 de Cuiabá, um de Cáceres, um de Nova Olímpia, um de Nobres e dois de Várzea Grande. “Ainda não está definida (a contratação de reforços). Teremos reunião ainda. O time está forte, mas a competição é de altíssimo nível”, declarou, ao Só Notícias. O secretário afirma que o grupo jogará de igual para igual com os adversários, sem deixar-se intimidar.
O campeão da Taça Brasil garante vaga na Liga Brasil de Futsal, campeonato oficial da Confederação Brasileira.