O Nova Mutum continua firme em tentar chegar na reta decisiva da Copa Verde. Na tarde de quarta-feira, a equipe do interior do Estado obteve uma inédita classificação à fase semifinal do torneio seletivo ao eliminar o Brasiliense (DF) nas cobranças de pênaltis de 3 a 2, após ter vencido o segundo e decisivo jogo das quartas de final de 1 a 0.
No duelo de ida, o time da capital Federal havia vencido também de 1 a 0 e tinha a vantagem de poder empatar. Na fase anterior da disputa, o Brasiliense havia eliminado o todo favorito Cuiabá nos pênaltis em plena Arena Pantanal. Contudo, o Mutum não se abateu e fez valer o fator casa, onde é forte e até pouco tempo matinha uma invencibilidade de mais de 50 jogos sem perder no estádio Valdir Doilho.
A Copa Verde é última cartada do Nova Mutum nesta temporada. O time, campeão matogrossense em 2020, não foi bem nas competições que disputou até agora, sendo eliminado no Mato-grossense, Copa do Brasil e na Série D. O torneio regional dá ao campeão vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil/2022. Na próxima fase o Mutum enfrentará Vila Nova ou Aquidauanense.