Faltando poucos dias para a estreia na segundona do Campeonato Mato-grossense, o Nova Mutum Esporte Clube não está poupando esforçados e vem treinando todos os dias, sem folga, para encarar o Cacerense, no próximo dia 13, às 15h, sob comando do técnico William De Mattia, o “Dema”, de 36 anos. O treinador tem dupla nacionalidade brasileira e italiana, e acumula experiência pelo Kastoria e Xanthi, ambos na Grécia, por times da Finlândia, Sul e Norte da Europa, respectivamente, além de brasileiros como São Paulo (RS), Guarani (SC), Figueirense (SC) entre outros.
O Nova Mutum tem grupo de 26 atletas contratados para competição, 19 de outros Estados e 7 de Mato Grosso, entre eles o volante Ewerton, com passagens pelo Cuiabá e Chapecoense (SC). A folha salarial mensal é de aproximadamente R$ 70 mil e está entre as maiores dos clubes para chegar na primeira divisão.
“O time está se esforçando, treinado 8 dias na semana. Queremos subir para primeira divisão. Escolhemos os jogadores a dedo. A primeira partida é difícil, mas vamos encarar de igual para igual, sem medo. Já estamos treinando há uns 35 dias. Disputamos alguns amistosos e estamos desempenhando um bom trabalho”, disse o presidente do time, Anir Siqueira, ao Só Notícias.
A final da segundona do Estadual está prevista para 31 de agosto. Cacerense, Poconé, Ação, Grêmio Sorriso e Nova Mutum lutam por duas vagas na primeira divisão do ano que vem.
O Nova Mutum Esporte Clube vai mandar seus jogos no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.