A Acenm/CDL estão mobilizando as empresas a participarem do ato de lançamento da campanha Outubro Rosa Solidário, amanhã, às 19h, no seu auditório, com objetivo de conscientizar e orientar sobre o problema do câncer, especialmente os tipos que mais atingem as mulheres, como o de mama e o de colo de útero. “O Outubro Rosa já é amplamente difundido e aceito, mas nós pensamos em algo mais para esta campanha, que é a solidariedade. Além de informar sobre a importância da prevenção, com diversas ações durante este mês, vamos arrecadar fundos através da venda de camisetas da campanha, e usar o recurso para ajudar no tratamento de uma pessoa muito especial”, explicou a empresária e profissional da saúde Maria Elisa Scheifer, uma das incentivadoras da campanha.
A pessoa em questão é Luciana Roberta, moradora de Nova Mutum que já trabalhou na área da saúde e hoje trata o terceiro câncer. “Pensamos na campanha não somente como forma de arrecadar fundos e ajudar uma só pessoa. Mas sim, usar a luta desta pessoa para que as demais mulheres tenham ela como um exemplo de quem luta pela vida, e que isso mobilize as pessoas”, complementa.
Mesmo antes do lançamento oficial, o Outubro Rosa Solidário já teve a adesão de diversas empresas, que já solicitaram camisetas para seus colaboradores. O valor unitário da camiseta é de R$ 20. Os interessados podem entrar em contato nos pontos de venda.
Durante o mês serão realizadas diversas ações como blitz educativa e mutirão de exames preventivos. Na imprensa, local, uma série de entrevistas e matérias sobre assuntos relacionados à campanha serão trabalhados.