A seleção mutuense de futsal entra em quadra, sábado, para enfrentar a equipe Dom Bosco, de Cuiabá, pelas quartas de final da Copa Mato Grosso de Futsal. O jogo será às 20h, no ginásio Lauro Immich e, segundo o técnico Rodrigo Miranda, "a obrigação é ganhar em casa para jogar a responsabilidade no adversário, que recebe Mutum dia 23, na capital".
Além de Nova Mutum e Dom Bosco, se enfrentam, nas quartas de final, Figueirópolis e Juara, Junina e Campo Novo do Parecis, e Mixto e Várzea Grande. O ganhador de Mutum e Dom Bosco pega o ganhador de Junina e Campo Novo. Quem vencer a competição leva como prêmio um automóvel e a vaga para a Taça Brasil e a Liga Centro-Oeste de 2011. O segundo colocado ganha uma moto.
Reformulada, a seleção busca o tetracampeonato e os atletas são todos "pratas da casa": Fumaça, Foguinho, Maycon, Andrelino, Roni, Alex, Dener, Jeferson, Juninho, Alisson, Ronaldo, Haidel e Guiga. Nova Mutum se prepara também para a Taça Brasil de Futsal, que acontece em Anápolis (GO), entre os dias 15 e 21 de novembro.