O Nova Mutum acaba de derrotar, por 1 a 0, o Aparecidense, em partida de encerramento da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Azulão da Massa termina a fase classificatória em segundo lugar no grupo 5, com 27 pontos, um apenas abaixo do líder.
O Nova Mutum entrou em campo no estádio Valdir Doílio Wons já classificado e jogou apenas para assegurar uma melhor classificação na tabela. O Azulão, agora, aguarda o fechamento da rodada, neste domingo, para conhecer seu adversário na próxima fase. O Aparecidense ficou com a liderança da chave e também estará na fase mata-mata.
O Nova Mutum dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, enquanto que o Aparecidense buscou um estilo de jogo mais reativo. Na melhor oportunidade do Azulão, na etapa inicial, Igor chutou forte de fora da área e a bola explodiu na trave. Em outra boa chance, Vandinho cobrou falta na entrada da grande área e o goleiro do Aparecidense conseguiu defender.
Os dois times seguiram com ritmo abaixo no segundo tempo. Aos 42 do segundo tempo, porém, quando a partida parecia se encaminhar para um empate, Saulo Ananias aproveitou sobra na área e só empurrou para o fundo do gol.
No último minuto do jogo, os jogadores do Aparecidense ainda reclamaram de um pênalti, por suposto toque de mão dentro da área do Nova Mutum. O árbitro, porém, ignorou as reclamações e encerrou a partida.