O mutuense que foi a Diamantino acompanhar a final do quadrangular de futebol masculino não teve do que reclamar. A equipe de Nova Mutum foi aplicada e, sob a liderança do treinador Ângelo Dartora, derrotou, nos pênaltis, Santo Afonso.
A história começou a ser escrita no dia 8, quando grupo venceu, por 2 a 0, São Jose do Rio Claro, classificando-se para a final, realizada neste domingo. O confronto da decisão foi contra o Santo Afonso. No tempo normal as duas equipes empataram em 1 a 1. Em função disso, a decisão foi para os pênaltis. Nova Mutum venceu por 3 a 0.
Para Ângelo Dartora, o jogo foi bastante disputado. Mesmo pressionando, o grupo não obtinha sucesso nas finalizações. Em contra-ataque, Santo Afonso surpreendeu e abriu o placar, fazendo 1 a 0, com gol de Nackson.
A desvantagem não intimidou a seleção de Nova Mutum que foi para cima do Santo Afonso e empatou, ainda no primeiro tempo, com gol de Bad Boy. Na etapa complementar, os dois times já demonstravam cansaço, permanecendo o placar construído no primeiro tempo. “A equipe de Nova Mutum está de parabéns. Composta por jogadores pratas da casa, dá o pontapé inicial para outras competições que acontecerão no decorrer do ano”, observa Dartora.
De acordo com ele, nesse momento de comemoração, além de agradecer aos atletas pelo empenho e raça demonstrados em campo, há que se destacar também a parceria dos empresários que liberaram alguns atletas em horário de expediente para que pudessem viajar com a equipe.