PUBLICIDADE

Nos últimos 3 jogos em casa Cuiabá somou 7 pontos; Chapecoense tem apenas 1 vitória  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Cuiabá e Chapecoense medem forças hoje, às 20h, em jogo válido pela 31ª rodada, vivendo realidades bem diferentes na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado vê a permanência na elite cada vez mais perto de seus braços, enquanto o time catarinense vê o rebaixamento se aproximando mais rodada a rodada.

Reflexo disso são as posições na tabela. O Cuiabá é o 10º, com 38 pontos, e se vencer pode saltar para 8º. Já a Chape, é a última colocada, com apenas 13 pontos, e mesmo se superar o Dourado ainda fica a 14 pontos de distância do Sport (time que abre a zona de rebaixamento), faltando apenas nove rodadas para o encerramento do certame.

Outro fator que evidência o momento diferente vivido pelos times, é o comparativo dos últimos jogos. Em seus domínios, onde jogará hoje, o Dourado vive excelente fase. Nos três últimos jogos, conquistou 7 pontos, com vitórias diante do Sport e Bragantino, e empate com o São Paulo.

Por outro lado, a última vitória da Chapecoense como visitante (e única no Campeonato), foi pela 20ª rodada, diante do Bragantino, no dia 11 de setembro. De lá para cá, foram quatro duelos na casa de adversários, com quatro derrotas. Somando também os jogos em seu estádio (cinco neste período, sendo duas derrotas e três empates), o jejum de vitórias aumenta para nove partidas.

No jogo de hoje, o técnico Jorginho não contará apenas com Auremir, que se recupera de lesão no joelho e cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Assim como no jogo diante do Bragantino, Yuri Lima deve seguir ocupando a vaga.

Pela Chapecoense, o técnico interino Endres deve manter o time derrotado pelo Corinthians na última rodada, sem novas baixas. Permanecem no departamento médico Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Renê Júnior, Tiepo e Vagner.

Conforme Só Notícias já informou, apesar dos momentos opostos, o volante Yuri acredita que o Cuiabá não terá vida fácil no duelo contra a Chapecoense.

Classificação

1 Atlético-MG – 62 pontos
2 Palmeiras – 52
3 Flamengo – 50
4 Bragantino – 49
5 Fortaleza – 48
6 Corinthians – 44
7 Internacional – 41
8 Fluminense – 39
9 América-MG – 38
10 Cuiabá – 38
11 Atlético-GO – 37
12 São Paulo – 37
13 Ceará – 36
14 Athletico-PR – 35
15 Santos – 35
16 Bahia – 29
17 Sport Recife – 30
18 Juventude – 30
19 Grêmio – 26
20 Chapecoense – 13

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE