A aferição do percurso da 12ª edição do Rally da Selva está em fase de finalização. A organização já percorreu a trilha realizando a medição técnica de 1 mil quilômetros, por onde os competidores irão passar entre os dias 01 e 04 de março. O evento tem início e término em Sinop e as equipes devem passar por dez municípios da região Norte de Mato Grosso abrindo o campeonato estadual.
A supervisão técnica é realizada por Alex Kolling, que opera um dos melhores sistemas de apuração do país, o Rastro. “A aferição nada mais é que a medição técnica do percurso, na qual realizamos a checagem completa da trilha”, informou Kolling.
De acordo com o operador do sistema Rastro, na conferência são feiras checagens das tulipas, médias de velocidade e pontos de controle.
“Verificamos se os desenhos das tulipas conferem, caso seja necessário, realizamos alterações. É durante a medição técnica que são realizados os ajustes finais e os problemas que surgem são solucionados. Tudo é feito para que os competidores tenham todas as informações corretas”, declarou Kolling.
Com vasta experiência em rallies por todo o Brasil, Kolling afirma que a trilha da 12ª edição do Rally da Selva irá exigir o máximo das equipes.
“A trilha está muito boa. A habilidade de pilotos e navegadores poderá ser bem explorada”, afirmou.
Para Kolling, um dos principais fatores que diferencia o Rally da Selva das demais competições é justamente o terreno, formado pela floresta amazônica.
“A selva é um dos melhores fatores deste Rally, é o grande diferencial. É um terreno que une grau de dificuldade e ao mesmo tempo é prazeroso para quem o percorrer”, frisou.
Para completar o processo de aferição da trilha, a organização deve realizar ainda o que chama de “fase experimental”.
“Já realizamos toda a checagem do percurso. O próximo e último passo na aferição é o que denominamos de fase experimental, ou seja, iremos percorrer toda a trilha como se fossemos competidores, seguindo a planilha, metragens e velocidades”, finalizou Kolling.
INSCRIÇÕES – Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva pelo site www.rallydaselva.com.br. As disputas serão nas categorias Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.
O 12º Rally da Selva também tem apoio de Só Notícias e Meridional FM, dentre os diversos parceiros, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau) e Associação Matogrossense de Fora de Estrada (AMFE).