PUBLICIDADE

Nortão: Rally da Selva terá média de 100 pontos de controle por etapa

PUBLICIDADE

O 11º Rally da Selva deve ter cerca de 100 Pontos de Controle (PCs) em cada uma das quatro etapas da prova, entre os dias 25 e 27, abrindo a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e Campeonato Matogrossense, em Sinop. A intenção é colocar uma marcação a cada dois quilômetros de trilha na selva para elevar o nível técnico da corrida e dificultar o trabalho dos pilotos e navegadores. Vai ser medida com a precisão do navegador em controlar o odômetro e a qualidade do piloto em manter a velocidade.

Para evitar erros na apuração de etapas com muitos PCs, o Rally da Selva vai usar um dos melhores sistemas do gênero e cada veículo levará dois aparelhos que armazenará os dados a cada décimo de segundo apontando velocidade, posição e tempo. Todos os movimentos dos carros ficam gravados para a organização saber exatamente o tempo, direção, velocidade e distância percorrida por cada equipe.

As inscrições para o 11º Rally da Selva estão abertas no rallydaselva.com.br até dia 23 nas categorias Máster, Expedition e Turismo. O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). Dentre parceiros oficiais estão Só Notícias, Colonizadora Sinop, Sicredi Celeiro de MT, Paloma Veículos, Tec Mac e Comagran, dentre outras empresas que são patrocinadoras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE