O medalhista olímpico de atletismo, Claudinei Quirino, está em Sorriso para conhecer o projeto “Sementes de Ouro” e fazer o lançamento do programa “Novos Talentos”, que atende 100 crianças carentes em várias modalidades do esporte. Quirino disse hoje, ao Só Notícias, que o atletismo está crescendo no país e que está havendo investimento por parte do governo, e das secretarias municipais de Esportes. Porém acredita que mais escolinhas devem ser criadas para que novos talentos surjam. “É nas escolinhas que se planta a sementinha. É necessário adubar, deixar crescer e dar uma atenção a maior aos atletas que estão se destacando”, disse Claudinei. A Confederação Brasileira de Atletismo destina cerca de R$ 20 milhões por ano para repassar aos Estados visando fortalecer novos projetos de atletismo.
Quirino está em Sorriso, a convite da prefeitura municipal, para fazer o lançamento do projeto e participará amanhã da mini maratona Rota do Sol, também contará à população sorrisense sua história de vida, como foi chegar até uma medalha olímpica e hoje estar sendo exemplo a milhares de criança. “Quero contar para esses atletas como foi o meu início no esporte e que isso incentive as crianças e também quero conhecer o Estado”, disse Quirino. Ele foi recepcionado pelo secretário municipal de Esportes, Santinho Salerno, que tem fortalecido os projetos de atletismo no município
Claudinei Quirino não compete mais e trabalha na confederação no projeto “Heróis do Atletismo”, que tem como objetivo realizar palestras e incentivar crianças a praticar esporte e também a estudar. Claudinei também participa de clinicas de atletismo, onde são apresentadas as novidades do esporte, novas regras e nesse projeto tem como parceiros atletas como Robson Caetano, André Domingos, Maurrem Maggi, Vanderlei Cordeiro, Joaquim Cruz, Nelson Prudêncio e Édson Luciano.