O Atlético-MG interrompeu a boa sequência do Vasco no Campeonato Brasileiro. Depois de quatro vitórias seguidas, o Gigante da Colina pagou caro pelo primeiro tempo ruim e perdeu por 2 a 0, neste domingo, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileiro. O jogo marcou a reestreia de Philippe Coutinho pelo clube carioca.
Relacionado pela primeira vez, Coutinho entrou no segundo tempo, aos 21 minutos. Contudo, o contexto não era tão favorável, com o time perdendo por 2 a 0, embora jogando melhor em relação ao primeiro tempo. O craque teve uma atuação discreta.
O Atlético-MG foi superior no primeiro tempo e fez o placar com dois gols de Hulk, sendo o segundo após um vacilo de Praxedes. O Galo, assim, tenta embalar no Brasileirão. Com 25 pontos em 17 jogos, o clube mineiro está na nona colocação. Já o Vasco continua com 23 pontos em 18 partidas e está na décima colocação.
O Gigante da Colina agora vai ter uma semana de descanso – o jogo contra o Cuiabá, pela 19ª rodada, foi adiado. Assim, o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 20ª rodada. O Atlético-MG vive a mesma situação. O duelo com o Athletico-PR, pela 19ª rodada, está adiado. O Galo, assim, volta a campo no próximo domingo, quando vai receber o Corinthians, na Arena MRV, às 19h (de Brasília), pela 20ª rodada.
O jogo começou truncado e com pouca emoção. O Atlético-MG, com maior posse de bola, buscava a iniciativa do jogo. Contudo, esbarrava na marcação carioca e se ressentia de criatividade. O Gigante da Colina, por sua vez, também não conseguia encaixar o contra-ataque.
O Galo, então, conseguiu fazer gol de bola parada, aos 24 minutos. Scarpa cobrou escanteio e Bernard marcou. Contudo, a bola fez a curva por fora. Assim, gol anulado na Arena MRV. Dois minutos depois, o Atlético, de fato, abriu o placar. Scarpa levantou da direita e Hulk, que apareceu livre, cabeceou para fazer 1 a 0.
O Vasco desceu com perigo aos 36 minutos. Paulo Henrique foi lançado pela direita, mas não conseguiu acertar o cruzamento para Vegetti. O Gigante da Colina vacilou dois minutos depois. Praxedes errou o recuo e deu um presente para Hulk, que ficou cara a cara com Léo Jardim. Léo quase cortou, mas a bola ficou limpa para o atacante aumentar o placar: 2 a 0.
O Galo quase ampliou aos 43 minutos. Scarpa cruzou da direita. A bola bateu em Alan Franco, que deu um carrinho na direção do gol, e só não entrou porque Paulo Henrique tirou em cima da linha. Na sequência, Paulinho chutou da entrada da área. A bola saiu rente à trave esquerda de Léo Jardim. O Vasco escapou de ir para o intervalo em situação pior.
O técnico Rafael Paiva promoveu uma estreia no Vasco. No intervalo, ele colocou o atacante colombiano Emerson Rodríguez no lugar de Praxedes. No primeiro minuto da etapa final, Lucas Piton cobrou falta da entrada da área. Matheus Mendes salvou. Aos oito, Paulo Henrique arriscou da entrada da área e assustou Matheus Mendes. A bola foi por cima.
Aos 16, Emerson Rodríguez cabeceou, após cruzamento da esquerda, e levou perigo. A bola foi à direita. O Galo respondeu aos 18. Depois de contra-ataque, Scarpa recebeu na entrada da área. O chute dele desviou e foi à direita. Aos 21 minutos, Rafael Paiva promoveu o retorno de Philippe Coutinho. Ele entrou no lugar de Adson.
O técnico do Vasco promoveu mais uma reestreia aos 32 minutos. Alex Teixeira entrou no lugar de David, enquanto Sforza substituiu Hugo Moura. Aos 34, Piton cruzou da esquerda, mas Vegetti, atrapalhado por Alonso, não cabeceou como gostaria e errou o alvo.
Embora tenha atuado melhor no segundo tempo, o Vasco não evitou a derrota na