Cerca de cem torcedores do Corinthians foram ao Parque São Jorge, neste sábado, com o propósito de protestar pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Guaraní, do Paraguai.
Com bandeiras, faixas e gritos de guerra, eles demonstraram insatisfação tanto com os jogadores da equipe treinada por Tite (chamados de "sem vontade") quanto com a diretoria ("omissa" e "sem vergonha").
O protesto foi concentrado em frente ao portão de entrada da sede social e administrativa do clube. Segundo o Globoesporte.com, os torcedores criticaram ainda o trabalho nas categorias de base, as dívidas e o preço dos ingressos nas partidas disputadas em Itaquera.
A movimentação durou aproximadamente uma hora. Em seguida, segundo relatos, os torcedores seguiram viagem para Araraquara, onde o Corinthians enfrenta a Chapecoense, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira, ao contrário, parte da torcida que esteve no estádio de Itaquera aplaudiu o time depois da queda para o Guaraní. Outros preferiram cantar o amor ao clube. Só alguns extravasaram a revolta pela eliminação nas oitavas de final com cobranças.