PUBLICIDADE

No Olímpico, Grêmio duela com o Cruzeiro no brasileirão

PUBLICIDADE

Os dois líderes do returno do Campeonato Brasileiro protagonizam hoje, às 16h (de Brasília), no Olímpico, um dos grandes jogos da 30ª rodada da competição. O Grêmio, que vem crescendo desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, deve contar com estádio lotado para alcançar uma vitória que embale de vez o sonho de voltar a disputar a Copa Libertadores em 2011.

Já o Cruzeiro, líder do certame, quer obter um bom resultado em Porto Alegre para seguir firme em busca de seu segundo título nacional.

No lado tricolor, Renato Gaúcho comemorou a primeira semana inteira desde agosto para trabalhar o time do Grêmio. Desde que chegou ao clube, é a segunda vez que teve esta oportunidade. A equipe deve vir completa, apenas sem Borges e Souza, que já não vêm atuando devido a lesões. O centroavante André Lima chegou a dar um susto no final do treino de sexta, após lesionar o joelho em uma brincadeira com uma garrafa plástica. Chegou a sair de campo amparado, sem apoiar os pés no chão, mas não preocupa para o jogo desta tarde.

Os volantes Adilson e Fábio Rochemback estão recuperados de contusões. No treino de quinta, Renato colocou Vilson na primeira posição do meio, poupando Adilson, que fizera jogo-treino no dia anterior. Caso opte por esta formação, Paulão permaneceria na zaga. É a única dúvida na escalação inicial gremista para o domingo. Outro que volta é o goleiro Victor, após disputar dois amistosos com a seleção brasileira.

Quem retornou ao convívio do grupo é o zagueiro Mário Fernandes, recuperado após três meses de parada, devido a cirurgia no ombro. O defensor, de 20 anos, treinou entre os reservas na quinta e teve muito bom desempenho, sem medo das divididas, rechaçando qualquer tipo de receio de pôr em risco o local operado. Mário deve ser opção no banco de reservas para o jogo de hoje.

Do lado mineiro, a liderança do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, não iludiu o Cruzeiro. Pelo menos é isso que jogadores e comissão técnica fazem questão de ressaltar a todo momento. Afinal, ainda faltam nove rodadas para o término da competição e a diferença entre os postulantes ao título é mínima.

Ficha Técnica:

Grêmio – Victor; Gabriel, Paulão (Adilson), Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa (Léo), Edcarlos e Diego Renan (Pablo); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Roger); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE