Depois de ser reeleito por mais um mandato, o presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei, Gelson Mengatti deixa o cargo para um período de descanso. Desde ontem a entidade tem novo presidente. O professor em Educação Física, Nicanor Lopes, assumiu a vaga deixada por Gelson Menegatti, que se licencia por período de um ano. Menegatti deixa a presidência da entidade para cuidar de assuntos particulares. Mas pela sua declaração ao passar o cargo ao sucessor parecia estar fazendo sua despedida.
Ao comandar o esporte por um período de 10 anos consecutivos, Gelson Menegatti fez um balanço geral de sua gestão. Segundo ele, nesse período o esporte se expandiu em todo o Estado.
“Interiorizamos o vôlei em Mato Grosso. Quando assumi a federação em 95, poucas cidades praticavam a modalidade. Agora, quando estou me licenciado, o esporte é está em quase todos os municípios mato-grossenses”, disse ao jornal A Gazeta.
Além, prossegue Menegatti, de ter trazido as seleções brasileiras principais masculina e feminina em 96 e 97 e o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia a Cuiabá. Porém, o presidente licenciado aponta as conquistas de campeões brasileiros nas divisões de base como os mais importantes em sua gestão. “Com essas conquistas, chegamos a fazer do Grupo Especial, da elite do vôlei brasileiro”, destacou.
Em todo o período em que esteve a frente da federação, Menegatti teve em Nicanor Lopes como o seu braço direito.