Em mais um dia de show de Messi no Camp Nou, Neymar virou destaque. Depois de um mês em recuperação de lesão no tornozelo direito, o brasileiro marcou um golaço para fechar a fácil vitória por 6 a 0 do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.
Com intensa movimentação, a principal aposta da Seleção Brasileira na Copa do Mundo saiu do banco de reservas aos 16 minutos do segundo tempo e logo se mostrou curado ao deixar Daniel Alves na cara do gol. Sua aprovação, contudo, ficou completa aos 43 minutos, quando deixou um marcador para trás e, da intermediária, soltou a bomba para encobrir o goleiro.
Messi viu tudo do banco. Já tinha feito mais do que o necessário na noite catalã. Após o lateral brasileiro Adriano abrir o placar a um minuto, o argentino marcou um golaço encobrindo o goleiro aos 36 do primeiro tempo, deu a assistência para Alexis Sánchez ampliar aos seis e iniciou a troca de passes que teve até toque de letra de Iniesta no gol de Pedro aos 11. Antes de sair, o camisa 10 fez mais um, aos 23.
A partida deixa o time na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 60 pontos, superando o Atlético de Madri nos critérios de desempate, já que tem a mesma pontuação. O Real Madrid joga neste domingo e tem três pontos a menos. O Rayo Vallecano segue na zona de rebaixamento e só serviu de sparing para o Barça, que inicia as oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira visitando o Manchester City, na Inglaterra.