Autor de dois gols na vitória sobre a Ponte Preta, por 6 a 1, no último sábado, na Arena Barueri, o atacante Neymar segue estabelecendo novas marcas com a camisa 11 do Santos. Agora, com os tentos anotados na goleada sobre a Macaca, na última rodada do Campeonato Paulista, a Joia chegou à quinta colocação na artilharia do clube, na Era pós-Pelé.
Com apenas 20 anos de idade, Neymar já coleciona 87 gols marcados pelo Peixe. O craque santista está empatado com Kleber Pereira neste ranking, atrás somente de Serginho Chulapa, João Paulo, Juary e Robinho.
Além disso, Neymar, que possui 105 gols como atleta profissional, já aparece como 25° maior artilheiro de toda a história alvinegra. O goleador máximo do Santos continua sendo o maior jogador de futebol de todos os tempos: Pelé. Defendendo o Peixe, o "Rei" balançou as redes adversárias por 1.091 vezes.
Neymar está servindo ao grupo da Seleção Brasileira, que enfrenta a Bósnia-Herzegovina em amistoso nesta terça-feira, na Suíça, e como não joga diante do Guarani, quarta, em Campinas, só poderá tentar ampliar os seus números com a camisa santista diante do Corinthians, no clássico marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro.
Confira o ranking dos maiores artilheiros do Santos na Era pós-Pelé:
Serginho Chulapa – 104 gols
João Paulo – 104 gols
Juary – 101 gols
Robinho – 94 gols
Neymar – 87 gols
Kleber Pereira – 87 gols