PUBLICIDADE

Neymar já projeta final com o Boca: "vejo a história se repetindo"

PUBLICIDADE

Um dia após a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, conquistada com vitória sobre o argentino Vélez Sarsfield, o atacante Neymar projetou o futuro do Santos na competição. E, mesmo tendo o Corinthians pela frente, ele contou que já pensa em repetir os feitos construídos pela geração da Era Pelé no futebol brasileiro e mundial.

Neymar lembrou que o bicampeonato continental que o Peixe ganhou em 1962 e 1963 veio com vitórias sobre o Peñarol, do Uruguai, e o Boca Juniors, da Argentina, nas decisões. Como os santistas ganharam novamente o título sobre o time uruguaio em 2011, quebrando um jejum de 48 anos sem erguer a taça da Libertadores, ele acredita que ser campeão diante do Boca seria o final perfeito para a trajetória alvinegra na atual edição do torneio.

"Posso estar ficando meio maluco, mas, mesmo respeitando todos os nossos adversários, vejo a história se repetindo. No ano passado, a gente venceu o Peñarol e, neste ano, tem tudo para ser contra o Boca novamente. Meio que estou sonhando com isso, e vamos em busca de repetir essa história. Queremos fazer o Santos reviver esses anos de glória", disse o camisa 11 do Santos, entusiasmado com a possibilidade de conduzir a equipe a um título de tanto prestígio, no ano do centenário do clube.

Otimista, Neymar ainda lembrou que o elenco atual do Peixe tem quebrado tabus importantes na história do Santos, como o do tricampeonato paulista, conquistado neste ano e que não ocorria desde 1969, com Pelé no time.

Por isso, a Joia confia na conquista do quarto título santista na Libertadores. "Vejo pessoas que estão fazendo história a cada dia, mês, campeonato e ano. Esse grupo está cravando o seu nome na história do clube. Eu, como torcedor e jogador também, me sinto honrado por conseguir, ao lado dos meus companheiros, fazer parte de uma história tão rica, que tem Pelé e Robinho, dentre outros ídolos. Estamos igualando o que a geração do Pelé e de outros craques do Santos fez. Vamos continuar trabalhando duro e tenho certeza de que essa equipe ainda vai muito longe", concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE