Sempre eles! Neymar e Messi tem demonstrado que foram feitos um para o outro dentro de campo. Nesta terça-feira, os dois marcaram na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Ajax. Essa foi a quinta partida seguida em que a dupla balança as redes junta. El-Ghazi ainda diminuiu para o inofensivo time holândes, que ainda não venceu na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sandro fechou o resultado.
A vitória manteve o time catalão na vice-lideraça do grupo, que ainda conta com Paris Saint-Germain e Apoel. O Barça agora foca no clássico espanhol contra o Real Madrid, que acontece no próximo fim de semana e, por isso, jogou grande parte do segundo tempo sem seus craques.
O Barcelona começou a partida com show da dupla Neymar e Messi. Depois de tabelar com Pedro na intermediária, o argentino driblou dois zagueiros e tocou para o brasileiro, que chutou cruzado no cantinho do goleiro e abriu o placar para o Barcelona. Golaço.
Aos 23, Messi voltou a dar show. Depois de bela enfiada de bola no meio campo, Iniesta deixou o argentino na cara do gol. O camisa 10 precisou de apenas dois toques para mandar a bola para o fundo das redes. 2 a 0 Barcelona. Acuado em seu campo de defesa, o Ajax não conseguiu reagir e pouco saiu de seu campo de defesa, não levando qualquer perigo ao gol adversário.
De olho no clássico do fim de semana contra o Real Madrid, o técnico Luís Enrique não demorou para poupar seus principais jogadores: Neymar, Messi e Iniesta saíram de campo antes dos 30 minutos de jogo. Mesmo assim, o Barcelona continuou a dominar a partida e pouco foi incomodado pelo Ajax.
Sem os mesmos golaços do primeiro tempo, o Barça soube controlar o ritmo da partida e levou perigo com o jovem Munir, destaque da pré-temporada catalã. Antes de ser substituído, Messi chegou a fazer o gol, mas o bandeira assinalou impedimento.
Sem conseguir incomodar, o Ajax voltará para casa ainda sem vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões. Aos 43, Anwar El-Ghazi diminuiu. Milik tentou o voleio na grande área, a bola sobra para ele, que empurrou para o fundo das redes.
Quando o placar parecia definido, Sandro estava lá para mudar e balançar as redes mais uma vez para o Barcelona. Aos 49, depois de contra-ataque mortal, ele recebe na esquerda e chuta forte sem chances para o goleiro.