O atacante Neymar deixou o vestiário do Castelão chorando bastante. Ele levou uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga, já no final da vitória do Brasil por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo, e teve de ser imediatamente substituído pelo zagueiro Henrique.
De acordo com informações que circularam no próprio vestiário, terminado o jogo, o craque partiu com os médicos José Luiz Runco e Rodrigo Lasmar para um hospital da capital cearense. Ainda não havia maiores informações sobre a lesão sofrida pelo camisa 10.
“Acho que foi uma joelhada em algum osso ali atrás, mas o Neymar é guerreiro. Tenho certeza de que vai estar pronto para a semifinal. Ele vai fazer tratamento e ajudar a gente contra a Alemanha, tenho certeza disso”, afirmou o centroavante Fred, ainda no gramado do Castelão.
É curto o tempo de recuperação até o confronto com os alemães. A partida semifinal está marcada para a próxima terça, às 17h (de Brasília), em Belo Horizonte, o que efetivamente dá o fim de semana e a segunda para o jogador de 22 anos reunir condições de jogo.
Bernard e Willian são as opções ofensivas mais parecidas com Neymar caso Luiz Felipe Scolari tenha de escalar a Seleção sem seu principal jogador. Felipão também gosta de utilizar o meio-campista Ramires pelos lados do campo, em opção mais defensiva contra a forte Alemanha.