Contando com atuação inspirada do chileno Alexis Sanchez, que marcou dois gols e deu uma assistência e com bom papel de Neymar, que fez o seu segundo gol no Espanhol, o Barcelona atropelou o Valladolid no Camp Nou neste sábado e venceu por 4 a 1.
Com a vitória elástica, o Barça se mantém na ponta da competição nacional, com 100% de aproveitamento, e agora seca o Atlético de Madri, que entra em campo amanhã para se isolar. Já o Valladolid, com apenas seis pontos, é o 17º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento.
O Valladolid não se assustou com o líder do campeonato nos primeiros minutos e saiu na frente. Aos 10, Ebert tocou para Javi Guerra inaugurar o marcador.
Mas a alegria durou menos de cinco minutos. Aos 14, Neymar começou a jogada e tocou para Tello, que assistiu Sanchez. O chileno bateu forte para superar Mariño e empatar.
Apenas no segundo tempo o Barça deslanchou. Tello fez boa jogada e deu passe para Xavi virar o jogo aos sete minutos. Aos 19, foi a vez de Neymar tocar para Sanchez marcar seu segundo, o terceiro dos catalães.
Faltava retribuir o favor. Aos 25 minutos, Alexis teve a chance de marcar seu terceiro, mas, de frente com Mariño, apenas rolou de lado para Neymar marcar o seu e dar números finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Barcelona encara o Osasuna, fora de casa, para manter a perfeição. O Valladolid joga em casa, contra o Sevilla.