Ney Franco não é mais técnico do São Paulo. Hoje, em comum acordo entre ambas as partes, a diretoria do clube acertou a rescisão de contrato do comandante, que há um ano dirigia e equipe e, nesse período, conquistou a Copa Sul-Americana em 2012.
O ex-treinador da Seleção Brasileira Sub-20 comandou o Tricolor em 79 jogos. Foram 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas (59% de aproveitamento). Credenciado para comandar a equipe após conquistar o Sul-Americano e Mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco também triunfou no São Paulo.
Do banco de reservas, o técnico conduziu o Tricolor ao inédito título da Copa Sul-Americana, na temporada passada, e classificou o time para a disputa da Libertadores deste ano. Junto com Ney Franco, o auxiliar técnico Eder Bastos também deixou o clube.
Nesta sexta-feira (5), já sob o comando interino do coordenador técnico Milton Cruz, o São Paulo treina normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda. No próximo domingo (7), no Morumbi, o Tricolor receberá o Santos, às 16h, com Milton Cruz no banco de reservas.