A Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um novo presidente do Conselho Deliberativo do clube: na noite desta terça-feira, o advogado Antônio Augusto Pompeu de Toledo foi eleito, após votação no ginásio da Academia de Futebol, com 137 votos, vencendo Tarso Gouveia e Eugênio Reynaldo Palazzi.
Elio Esteves ficou com a vice-presidência, depois de desbancar os concorrentes Guilherme Gomes Pereira e Vittorio Alessandro Pescolido. Além disso, outros 76 novos conselheiros, eleitos no último mês de fevereiro, também tomaram posse.
Curiosamente, neste domingo Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Antes disso, o Verdão vai a Buenos Aires encarar o Tigre, pela fase de grupos da Libertadores. No final do ano passado, o Tricolor foi campeão da Copa Sul-americana vencendo justamente a equipe argentina na final.
Novo presidente: Antônio Augusto Pompeu de Toledo, 60, já foi mandatário do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) no Palestra Itália, e também fez parte da elaboração do contrato entre o clube e a empresa italiana de produtos alimentícios Parmalat, na década de 1990.
E as origens do novo presidente palmeirense chamam atenção. Isto porque ele é neto de Cícero Pompeu de Toledo, que já comandou o São Paulo entre 1947 e 1957 e incentivou a construção do Morumbi. O estádio são-paulino leva o seu nome, também imortalizado como presidente de honra do Tricolor.
No entanto, Brício Pompeu de Toledo, pai de Antônio, foi outro "desertor" na família e também se tornou alviverde. Entre 1978 e 1982, Brício comandou o Palmeiras.