O prazo para registro de chapas para concorrer ao cargo de presidente do Mixto expira esta noite. Até, ontem à tarde, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Cristino Batista, não havia recebido nenhuma oficialização de nomes. A eleição para a escolha da nova diretoria do Alvinegro da Vargas está marcada para o próximo dia 22.
Desde mês de julho, o Mixto está sem presidente com a saída de Éder Moraes. De lá para cá, o clube vem sendo tocado por um grupo de conselheiros. Por conta da ausência de um presidente, o Conselho chegou até pedir licenciamento do time para não disputar a Copa Mato Grosso que, por sua vez, viria a ser cancelada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Na visão de alguns conselheiros, o momento é de reestruturação no clube de maior torcida de Mato Grosso. Nos bastidores, há quem diga que a dúvida do Mixto junto a credores ultrapassa a casa de R$ 1 milhão. Há uma ala que defende o trabalho realizado por Eder Moraes, que teria conseguido um terreno para a construção do Centro de Treinamento. Além de ter deixado bem encaminhado o projeto do Sócio-Torcedor, que ainda não saiu do papel.
O ex-presidente do Conselho Deliberativo, Hélber Rocha, classificou como boa a gestão de Moraes, que deixou à presidência do clube para se defender das acusações de lavagem de dinheiro e improbidade administrativa na época em que era secretário de Estado de Fazenda.
A frente da organização para a eleição no próximo sábado, Cristino Batista demonstra sua preocupação com o perfil de quem vier a ser eleito presidente do Alvinegro da Vargas. Para ele, o clube precisa ser administrado por alguém que não queira usar o Mixto como ‘trampolim’ político. “Acho que chegou o momento do Mixto ser presidido e administrado por pessoas comprometidas com a história do clube. Chega de aventureiros”, disse o conselheiro.
A expectativa é de que pelo menos duas chapas sejam registradas dentro do prazo. De acordo com Batista, há pessoas interessadas em concorrer ao cargo, mas as mesmas querem discrição. “Tem pessoas interessadas em assumir a presidência do Mixto. Mas não querem aparecer antes da eleição. Vamos respeitar o pedido desses pretensos candidatos”.
Cristino Batista não descartou a possibilidade de não ter nenhuma chapa registrada dentro do prazo estipulado. Nesse caso, ele ressaltou que a tendência é o Conselho Deliberativo pedir licenciado do clube do Campeonato Mato-grossense de 2015.