sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Nelsinho Piquet fecha com a Renault e será parceiro de Alonso na Fórmula 1

PUBLICIDADE

Acabou a novela Alonso. Depois de mais de um mês de especulações, o espanhol finalmente anunciou sua volta à Renault, equipe pela qual conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006. O bicampeão acertou um compromisso de dois anos, cujo valor é de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões), o mais caro da história.
O anúncio também veio com uma boa notícia para os brasileiros. O companheiro de equipe do bicampeão mundial será Nelsinho Piquet, que neste ano ocupou a função de piloto de testes. A escuderia francesa não revelou qual será o destino de seus ex-titulares, o finlandês Heikki Koavalainen e o italiano Giancarlo Fisichella. O provável destino do finlandês é a McLaren.

Após um ano polêmico na McLaren, Alonso decidiu romper seu compromisso com o time de Woking, embora tivesse mais dois anos de contrato a cumprir, e desde então surgiram rumores de várias equipes interessadas em contar com seus serviços na próxima temporada.

A favorita a ficar com o piloto era a Renault, mas o bicampeão queria apenas um ano de contrato para poder se transferir para outra equipe em 2009, porém os franceses não aceitavam esta condição e Alonso acabou cedenco a dois anos de contrato. O fato de o time não ter sido sancionado por possuir informações confidenciais da McLaren é apontado como outro fator que influenciou na escolha do piloto.

“Estou feliz em voltar à Renault”, disse Alonso. “Este é o time no qual cresci como piloto de Fórmula 1. Agora é hora de escrevermos um novo capítulo juntos. Estou bastante excitado em correr neste time mais uma vez e acredito que podemos voltar ao pelotão de frente da categoria. Estou confiante de que eles (a Renault) podem construir um carro competitivo e voltar ao topo em 2008”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE