O navegador sinopense Waldomiro dos Anjos (Miro) e o piloto Brás Cesconetto, de Rondonópolis, se encontrarão seguem a Fraiburgo onde, dia 14, largam na 2ª edição do Transcatarina, que será vai durar três dias, com aproximadamente 10 horas de prova diária, já que o percurso é de 800 km e passará por 22 cidades da serra ao litoral de Santa Catarina.
Miro disse, ao Só Notícias, que para suportar os três dias “de pura adrenalina, a dupla está treinando a parte física há quatro meses com corrida e pedalada. Nesse intervalo realizamos o 1º Rally da Selva à Pé, que de certa forma foi um preparativo da parte física para o Transcatarina”, disse o navegador. Já para aperfeiçoar a parte técnica disputaram, dia 20, o rally em Tangará da Serra, e ficaram em segundo na classificação geral. “Foi boa essa experiência para conhecer melhor a forma de pilotagem e afinar as tácticas de navegação, afinal, no Transcatarina temos que considerar os décimos de segundos e estamos habituados a andar em segundos, ou seja, cada segundo que atrasamos perdemos 10 pontos. É outra realidade, mas estamos aguardando a 1ª etapa para termos noção dessa maneira de navegar”, complementou Miro.
Já o piloto Brás tem mais experiência em provas com estas características, pois há tempo participa de provas em outros Estados. Já esteve em quatro edições do Transparaná, além de ter corrido em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.