O Náutico reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a vencer em casa, na Arena Pernambuco, ao passar pelo Paraná Clube, por 3 a 1. O resultado leva a equipe pernambucana aos 38 pontos, na sétima colocação, ainda com o G4 como objetivo. Já o Tricolor, não conseguiu embalar com a chegada do técnico Ricardinho e, com 31 pontos, fica estacionado na 14ª colocação, queimando mais um pouco da ‘gordura’ em relação à zona de rebaixamento.
O Timbu precisou de três minutos para abrir o placar, ainda no primeiro tempo, com Tadeu cobrando penalidade. Aos 46 minutos, Bruno Furlán recebeu com liberdade para chutar e fazer o segundo. Depois do intervalo, Vinícius, aos 38 minutos, marcou o terceiro com um belo chute. Henrique, nos acréscimos, descontou.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Avaí, no sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Paraná Clube terá pela frente a Ponte Preta, terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo– Com apenas dois minutos de bola rolando, Tadeu recebeu ótimo lançamento na área após falha da defesa paranista e foi derrubado pelo goleiro Murilo. Pênalti marcado. Na cobrança, Tadeu estufou as redes e abriu o placar. O Tricolor tentou responder aos sete minutos, com Lúcio Flavio que cobrou falta no ângulo para Júlio César saltar e tocar para escanteio. O Timbu, no entanto, era mais perigoso, aos nove minutos, Sassá apareceu na cara do gol e arrematou no travessão.
As equipes erravam muitos passes e, apesar da correria em campo, não era uma partida bonita de se assistir, Aos 16 minutos, Crislan apareceu na área e Jean, atento, fez o corte para escanteio, evitando a conclusão. Aos 22 minutos, levantamento na área paranista para William Alves, que testou firme para defesa de Murilo.
O Náutico aproveitou bem o gol marcado logo no inicio da partida e administrava bem as ações, chegando pontualmente, mas com perigo. Aos 29 minutos, Vinícius foi lançado e chutou à queima-roupa para outra boa intervenção de Murilo. Com problemas no ataque, o Paraná ainda perdeu Giancarlo, lesionado, para a entrada de Tiago Alves. O que já estava complicado para os visitantes, piorou aos 46 minutos. Bruno Furlán recebeu lançamento, sem marcação, e tocou na saída do goleio para ampliar.
Para a etapa final, o Tricolor da Vila retornou com Arthur no lugar de Júlio César. Aos quatro minutos, Edson Sitta lançou Arthur, que apenas ajeitou para a chegada de Henrique, que bateu pela linha de fundo com perigo. O Timbu responder com Bruno Furlán, que aos oito minutos subiu na área para cabecear a bola, que passou raspando a trave.
O Paraná tinha muito mais posse de bola, mas não criava, mesmo com as mudanças dos atacantes, repetindo a mesma falha das últimas rodadas, quando estacionou na classificação. Aos 16 minutos, Lúcio Flávio chutou por cobertura e Júlio César se esticou para desviar pela linha de fundo e ceder escanteio. Aos 20 minutos, a defesa pernambucana afastou mal e, de primeira, Henrique arrematou para fora. O troco veio com mais uma bola da trave, com Vinícius, que quase surpreendeu Murilo em cruzamento fechado.
Fora de campo, Ricardinho ia a loucura a cada passe errado do Paraná, que não conseguia criar. Aos 34 minutos, Henrique encontrou espaço na defesa alvirrubro, mas conseguiu encontrar um zagueiro para carimbar. Mais Tricolor no ataque, aos 36 minutos, com Tiago Alves, que chutou no cantinho para defesa de Júlio César. Entretanto, aos 38 minutos, Vinícius arriscou de fora da área, acertando um belo chute para fazer o terceiro. Nos acréscimos, também de longe, Henrique acertou um belo chute para descontar.