PUBLICIDADE

Náutico vence Figueirense e sai da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o Náutico venceu o Figueirense por 4 a 2 nesta quarta-feira nos Aflitos e aumentou sua série invicta para quatro jogos. Além disso, o time pernambucano quebrou o jejum de 80 dias sem vitórias em casa (bateu o São Paulo por 1 a 0 na segunda rodada) e ainda deixou a zona do rebaixamento.
Com o resultado positivo, então, o time pernambucano chegou ao 16º lugar, com os mesmos 20 pontos do Corinthians, o primeiro dentro da região perigosa. Contudo, o Náutico precisa torcer por uma derrota do Timão para o Vasco da Gama nesta quinta-feira, em São Januário, se quiser mesmo continuar distante da zona. Já o Figueira aparece na zona intermediária da tabela de classificação, com 23 pontos e a 13ª colocação.

Nesta quarta-feira, porém, o Náutico não hesitou em ir ao ataque desde o primeiro minuto. Dessa forma, não demorou muito a balançar as redes adversárias. Logo aos nove minutos, Hamilton partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para o uruguaio Acosta abrir o placar dos Aflitos: 1 a 0.

Na seqüência, o Náutico seguiu dominando e não deu chances de reação ao Figueirense, que demorou para conseguir seu primeiro lance de perigo contra o gol de Eduardo. Com isso, o time pernambucano chegou ao segundo gol aos 39 minutos, quando Felipe fez bela jogada pela direita e cruzou para Acosta marcar novamente: 2 a 0.

Quatro minutos depois, o Timbu voltou a ameaçar, desta vez em bola parada. Tales, que sofreu falta de Vinícius na frente da área, cobrou a bola no ângulo do goleiro Wilson e canmarcou um belo gol nos Aflitos, ampliando para 3 a 0 para os pernambucanos ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, porém, o Figueirense passou a chegar à área adversária com maior perigo do que na etapa anterior. Dessa forma, conseguiu diminuir a desvantagem já aos três minutos, quando Wilson cobrou tiro de meta e armou o contra-ataque e Edson cruzou pela direita para cabeçada certeira de Otacílio Neto, que havia acabado de entrar.

O gol do time visitante, então, passou a deixar o jogo aberto em Recife. Com as duas equipes investindo no ataque, a partida ganhou em velocidade e o Timbu teve outra grande chance aos 13 minutos. Felipe fez bela jogada no meio de campo e lançou Acosta, que ficou na cara do gol, mas chutou na trave.

Aos 24, porém, uma jogada parecida acabou resultado no quarto gol do Náutico na partida. Após falha de marcação da defesa do Figueirense, Felipe recebeu bom passe em profundidade e avançou em velocidade até tirar do goleiro Wilson e estufar as redes, ampliando para 4 a 1 a vantagem no marcador.

A partir daí, a partida ficou morna e as duas equipes se alternavam com a posse de bola na intermediária. Mesmo assim, o Figueirense ainda teve forças para balançar as redes, com Peter aos 41 minutos. O gol, porém, só diminuiu a diferença para 4 a 2, que terminou favorável ao Náutico.

No próximo sábado, o Náutico vai até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, na tentativa de deixar a parte de baixo da tabela. Já no domingo, o Figueirense recebe o Botafogo em Florianópolis. As duas partidas são válidas pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE