O Náutico acabou levando a pior em confronto direto pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a quinta colocação na tabela, com 24 pontos, estando fora do G4. Apesar do revés, os jogadores do Timbu acreditam que fizeram uma boa partida e que o resultado poderia ter sido diferente, já que não houve supremacia durante os 90 minutos.
O zagueiro Fabiano Eller acredita que o time jogou bem e que a vitória não foi conquistada por detalhes. O defensor acredita que após as alterações realizadas pelo treinador do Botafogo, Jair Ventura, o time carioca ficou mais ofensivo, mas ao mesmo tempo mais exposto, dando oportunidade ao Náutico explorar os espaços deixados pelo adversário, entretanto, o time pernambucano acabou não aproveitando essas oportunidades.
O próximo confronto da equipe pernambucana será contra o Vitória, que agora ocupa a segunda colocação na tabela após vitória diante do CRB na última rodada por 3 a 1. Em mais um confronto direto, os jogadores do Náutico sabem que não terão tarefa fácil, mas agora jogando dentro de casa poderão surpreender os baianos e voltar ao G4 da competição.
“Sábado já temos um confronto direto contra o Vitória. Se a gente vencer a gente entra de novo no grupo dos melhores. Temos que saber que cada jogo é uma decisão e você não pode errar. Tem que se ter um acerto acima da média para sair vencedor”, afirmou o auxiliar técnico Levi Gomes, que ficou no banco de reservas contra o Botafogo já que Lisca estava cumprindo suspensão.
O duelo direto contra o Vitória acontece no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Com a eliminação na Copa do Brasil, o Timbu poderá focar totalmente na Série B e buscar o acesso à elite do futebol nacional.