Irritado com a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Náutico, o treinador do Botafogo Cuca deu um aviso ao seus jogadores. De acordo com ele, o mínimo que o Alvinegro carioca pode fazer é conquistar uma vaga na Copa Libertadores.
“Fomos quase campeões cariocas e quase campeões da Copa do Brasil. Eu não vou aceitar ficar quase na Libertadores também”, disparou o técnico. “Não tem mais isso. Tem que ser macho, ir para o jogo e buscar o algo mais”.
Apesar de demonstrar insatisfação com a atuação de Rodrigo Martins Cintra, que anotou dois pênaltis em favor do Náutico além de expulsar Jorge Henrique, o comandante deixou claro que a arbitragem não foi responsável pela derrota. “O árbitro deu gol que não aconteceu, mas não faz mal. Foi uma goleada e a culpa maior é minha”, afirmou. “Não quero falar sobre o jogo. Sobre o desastre que foi o Cintra e o desastre que foi o Botafogo”.
Quem apontou o dedo para o árbitro da partida foi Juninho, autor do único gol dos cariocas. “O juiz inverteu lances e o pênalti do Leandro Guerreiro foi equivocado”, declarou, sem esquecer de ressaltar que o time segue vivo na disputa por uma vaga na Libertadores. “Não desandou. Ainda estamos na briga e o importante é voltar a ter confiança”.
Com o resultado, o Bota caiu para a sexta colocação, estacionado nos 39 pontos. O Palmeiras, que ocupa a última vaga dentro da zona de classificação à Libertadores, possui 40 pontos.