Mais seis medalhas agora fazem parte do quadro de premiações do nadador paralímpico Adriano Santos, de Sinop. No último fim de semana ele conquistou uma de ouro, três de prata e duas de bronze pela 2ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Natação. O único atleta paralímpico na modalidade no Estado fez bonito concorrendo na categoria geral com mais de dois mil atletas. A conquista garantiu a Adriano vaga para o Campeonato Brasileiro Centro-leste (estados do Centro-Oeste e Tocantins) de Natação Paralímpica, que deverá acontecer em abril de 2018.
Na piscina olímpica do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, o nadador alcançou as sete melhores colocações, ficando assim: medalha de ouro na prova 100 metros livre; as três de prata foram pela performance nos 50 metros livre, lado e costas. Já as duas de bronze nas disputas de 100 metros borboleta e costas.
Ter subido ao pódio, além de garantir vaga para o Centro-leste, abriu portas para o paratleta intensificar seus treinos, agora, na piscina olímpica da UFMT, que lhe dará mais condicionamento para as futuras competições.
Seu quadro de medalhas contempla ainda oito individuais e uma em equipe, tendo atualmente os três melhores tempos do Centro-Oeste em sua categoria, além do nono melhor tempo no Campeonato Brasileiro.