O nadador mato-grossense Felipe Lima estréia só na próxima quinta-feira 919) nos jogos Pan-Americanos Rio 2007. Por não ter conseguido índice para a prova individual dos 100m peito – sua especialidade, vai competir na prova de revezamento 4×100.
A estréia será ás 18 horas de quinta (19). Felipe Lima vai disputar a preliminar para a grande final do dia seguinte.
Apontado como um dos melhores nadadores do país na atualidade, o nadador cuiabano não conseguiu índice para uma prova individual. “É lógico que o Pan, ainda mais sendo disputado no Brasil é importante para qualquer atleta. Estou nele em uma prova onde realmente o Brasil tem condições de brigar pela medalha de ouro. E vou fazer a minha parte ao cair na piscina, nadar com determinação para ajudar neste ouro”, diz o cuiabano que não se preocupa com a força da natação norte-americana.
“Eles não estarão com a equipe A, mas chegam com um time forte. Entretanto, estamos treinados, preparados para esta façanha”, diz, convicto do ouro.
Felipe teve um leve problema de estiramento na metade do mês de junho. Foi obrigado a diminuir o ritmo de treinamento por alguns dias, mas garante que agora está bem e que o objetivo é fazer a festa. “Teremos a preliminar na quinta-feira, o que será até fácil. A prova mesmo, que mexe com a nossa adrenalina será na sexta-feira (20) às 9h da manhã. Esta vai valer o ouro e até lá estarei treinando forte”, promete.
Antes de Lima, apenas dois atletas mato-grossenses tiveram a oportunidade de representar o País no Pan. O primeiro foi o judoca Fenelon Müller, em 1975, onde conquistou a medlaha de bronze. O boxeador Edson Ferreira, foi convocado, mas não conquistou nenhuma medalha na competição disputada em Mar Del Plata, na Argentina, em 1995.
Felipe levará para o Pan a marca da Cemat, empresa patrocinadora do atleta.