O nadador mato-grossense, Felipe Lima, que representará o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 começa disputar neste sábado (28), nas provas dos 100m peito. Inicialmente ele entra na piscina às 5h e no mesmo dia volta a competir, às 14h30, nas semifinais. No domingo (29), compete nas finais. O atleta disputará a competição, respaldado pelos bons resultados nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara – foram duas pratas nos 50m peito e nos 100 m peito.
Hélio Lima, pai do atleta, falou da ansiedade de Felipe e emocionado por ter um filho nas olimpíadas, fez o pedido para que todos mato-grossenses torçam por ele. "Está chegando a hora. Nesta quarta-feira (25) já ocorre a abertura, conto com a torcida de todos, para mandarem uma corrente de pensamentos positivos para que o nosso Felipe consiga trazer uma medalha Olímpica". Ele acrescentou que "agora ficamos aqui longe, mais torcendo muito para que ele, seja coroado com uma grande vitória".
O pai informou ainda que o Felipe está atualmente entre os dez melhores tempos do mundo nos 100 m peito e disputa nos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Entretanto em Pequim (2008), mesmo tendo índice, ficou de fora por conta dos melhores tempos dos também brasileiros Henrique Barbosa e Felipe França.