Mesmo sem cair na piscina, o nadador cuiabano Felipe Lima faturou a medalha de ouro no revezamento 4x100m medley, ontem à noite. Ele conquistou a medalha por ter nadado os 100m peito, com 59s63, nas eliminatórias da prova, realizadas durante a manhã. Na final, o quarteto brasileiro formado Guilherme Guido, Felipe França, Arthur Mendes e Marcelo Chierighini terminou com 3m32s68o e encerrou a competição com o lugar mais alto do pódio e o recorde pan-americano.
Na sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, Felipe faturou a medalha de prata nos 100 metros peito ficando atrás apenas de outro brasileiro, Felipe França. Na final, Felipe Lima fez o tempo de 1min00s01, o que equivale ao décimo melhor tempo do ranking mundial. Para o mato-grossense, o Pan de Toronto serve de preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan (Rússia), no qual compete daqui a duas semanas.
Especialista no nado peito, Felipe também foi medalhista de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em 2013, na prova dos 100m peito, com 59s65. Felipe Lima já conquistou três medalhas em edições anteriores dos Jogos Pan-Americanos. No Rio 2007, foi prata no revezamento 4x100m medley, e, em Guadalajara 2011, foi ouro nos 4x100m medley e prata nos 100m peito.
O nadador de 30 anos é nome praticamente certo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele também integrou a seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Acompanhado de David Moura, Felipe esteve na sede do Governo de Mato Grosso em abril deste ano para pedir apoio do poder público. “Mato Grosso vai melhorar esta visão do atleta. Contamos com o apoio do governo e representaremos da melhor forma possível nosso Estado nas Olimpíadas. Queremos abrir a porta do Estado para novos talentos, que assim como nós, poderão despontar também”, disse ele, à época.
Além de Lima, outros dois atletas do Mato Grosso, David Moura, ouro no judô, e Leandro Aparecido da Silva, bronze no hipismo, voltarão com medalhas para o Estado.