O Internacional foi surpreendido em casa na noite desta quarta-feira ao perder por 2 a 0 para a Ulbra. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Colorado levou dois gols logo no início do duelo e não conseguiu reagir até o fim do compromisso, amargando sua quarta derrota no Campeonato Gaúcho.
Sem contar com Alexandro Pato, poupado, o técnico Abel Braga pôde enfim promover a estréia do atacante Christian, autorizado pela Fifa a vestir novamente a camisa do time gaúcho.
Mas nem mesmo a reestréia do atacante serviu para livrar o Inter da derrota. Carlinhos e Jaques anotaram os gols que levaram a Ulbra aos 18 pontos na chave 1, enquanto o Internacional permanece com 14.
Apesar do duelo fora de seus domínios, a Ulbra mostrou desde o início que estava disposta a surpreender os donos da casa. Logo aos dois minutos de jogo, o Colorado levou um susto. Barão avançou em velocidade pela direita e cruzou para Alessandro, que cabeceou com perigo.
O Inter tentou mostrar mais volume de jogo no setor ofensivo, mas por outro lado percebeu a intenção do time visitante de apostar em contragolpes. Aos oito minutos, a Ulbra conseguiu abrir o placar. Alessandro cobrou escanteio e Carlinhos desviou para as redes do goleiro Clemer.
A equipe de Abel Braga se lançou à frente para forçar o empate em casa. Em boa oportunidade de bola parada, Ceará bateu falta colocada e viu Rafael defender. E a Ulbra surpreendeu novamente a equipe local em lance aéreo.
Aos 20, Flavinho cruzou da esquerda e Jaques completou de virada. A bola desviou na trave e ainda bateu em Clemer antes de estufar as redes. Com a desvantagem no placar, o técnico Abel Braga se viu obrigado a mudar a equipe, sacando Alex para a entrada de Adriano Gabiru.
Ainda no primeiro tempo, o Inter teve uma boa chance. Rubens Cardoso cruzou para o estreante Christian, que dominou no peito e arriscou uma bicicleta, mas errou o alvo. Nos minutos finais da etapa, Índio avançou em velocidade, tabelou com Fernandão e arrematou com perigo, exigindo defesa de Rafael.
No intervalo, Abel Braga fez nova mudança. Iarley foi substituído por Jean. No início da etapa complementar, a Ulbra ainda sofreu uma importante baixa com a expulsão de Ricardinho.
Com um a mais em campo e a desvantagem no placar, o Internacional passou a exercer uma forte pressão sobre os visitantes. Depois de cruzamento de Ceará, Adriano caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir a partida.
Aos 15 minutos, Elder Granja alçou bola na área e viu Adriano carimbar o travessão. Mesmo mostrando presença ofensiva, o Colorado não conseguiu impedir a derrota em casa.