O elenco do São Paulo voltou a trabalhar na manhã desta terça-feira, dois dias depois do empate em casa com o Criciúma. Kaká, que já havia ido ao CT da Barra Funda na segunda para fazer musculação, voltou a treinar com bola e participou normalmente da atividade supervisionada pelo técnico Muricy Ramalho.
O meia foi desfalque nas duas últimas partidas da equipe. Além de não enfrentar o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, ele também já havia sido baixa na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bragantino, em virtude de uma pancada sofrida na panturrilha direita.
A comissão técnica chegou a imaginar que pudesse tê-lo no último sábado, mas o jogador se queixou de desconforto na véspera e foi vetado. Assim, sua estreia no Morumbi no retorno ao clube foi adiada para o próximo domingo, frente ao Vitória, ocasião que deve marcar igualmente o retorno do zagueiro Antônio Carlos, recuperado de estiramento na panturrilha esquerda após ser baixa em três partidas.
Atualmente reserva do time, o atacante Osvaldo é outra boa notícia para Muricy na volta da folga dupla do elenco. Ele se livrou das dores no quadril e, depois de acompanhar Kaká no Reffis na semana passada inteira, voltou a ter contato com bola.
Com os três em campo nesta manhã, Muricy organizou um trabalho de dois toques na bola, em espaço reduzido. Com uma semana cheia para trabalhar, estão previstos treinos em dois períodos tanto nesta terça quanto na quarta-feira.
O atacante Luis Fabiano ainda não tem condições de se juntar ao grupo nesses trabalhos, mas já deu um novo passo na recuperação da lesão muscular na coxa direita, indo a campo para correr sob orientação do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Diferentemente dos demais, no entanto, dificilmente será relacionado para o próximo compromisso na competição nacional.