PUBLICIDADE

Na Vila Belmiro, Peixe busca vaga e reação contra o Londrina

PUBLICIDADE

O Santos encara o Londrina nesta quinta-feira com mais pressão do que imagina há duas semanas, quando lutava próximo ao G-4 do Campeonato Brasileiro e enviara apenas os reservas para o Paraná. No entanto, o Peixe acabou derrotado por 2 a 1, no Estádio do Café, e ainda caiu na tabela de classificação do Brasileirão após ser superado por Internacional e Corinthians.

A partida desta quinta-feira vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Oswaldo de Oliveira avança com uma vitória simples por 1 a 0, já que marcou gol fora de casa. O empate é do Tubarão e apenas o placar de 2 a 1 para o Santos leva a decisão para as penalidades. Em caso de eliminação, o clube será transferido para a disputa da Copa Sul-Americana, vista por muitos como um torneio mais fácil. Porém, as consequências de uma nova derrota poderia afetar demais o clima na Baixada Santista.

“No jogo desta quinta, vamos fazer de tudo para passar. É muito difícil, mas vamos focar para passar de fase. Se não der e entrar na Sul-Americana, vamos com tudo para conseguir o título. Mas o objetivo é passar", disse Cicinho.

A tendência é que Oswaldo de Oliveira mande força máxima a campo. O técnico está preocupado com o desgaste da equipe, que vem de um clássico, no qual atuou com um jogador a menos por 45 minutos, e vai encarar o líder Cruzeiro, em Minas Gerais, no próximo domingo, mas as circunstâncias e a necessidade de reagir devem prevalecer. Com isso, Robinho mais uma vez deve pisar na Vila Belmiro com a camisa 7 do Santos para comandar o time rumo à classificação.

"É difícil. Tanto no jogo desta quinta, por estar perdendo, de 2 a 1 e ter que reverter. Contra o Cruzeiro, líder, mais difícil ainda. Mas vamos focar na Copa do Brasil e ir com tudo. Depois, sim, pensar no Cruzeiro”, avisou o lateral direito.

O Londrina chega para a partida embalado, completo e misterioso. O time é líder do Campeonato Brasileiro da Série D com três vitórias em três jogos, inclusive a última no sábado, quando bateu o Boavista por 1 a 0, e não tem desfalque para o duelo desta quinta-feira, na Vila Belmiro.

O técnico Cláudio Tencatti fez toda a preparação em Atibaia e não liberou a imprensa para acompanhar os treinamentos. Porém, o time deve ser o mesmo que venceu os reservas do Peixe por 2 a 1, há duas semanas, no estádio do Café.

Paulinho, grande destaque daquele jogo com duas assistências para o camaronês Joel, mais uma vez deve substituir o titular Bruno Batata, que não pode atuar nesta edição da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE