A convocação de Marcelo Grohe para a Seleção Brasileira deve dar ao jovem goleiro Tiago uma sequência como titular do Grêmio. Presente na lista elaborada por Dunga, o principal arqueiro gremista poderá ficar de fora de três partidas da equipe. Entre elas, a mais importante da temporada até agora: a estreia na Copa do Brasil, diante do Campinense, na Paraíba.
Os amistosos para os quais Marcelo foi chamado são contra França e Chile, nos dias 26 e 29 de março. Assim, ele desfalcará o Tricolor com certeza nos jogos contra Novo Hamburgo, dia 25, e São Paulo-RS, dia 29. O jogo em Campina Grande é no dia 1º de abril. São três dias de intervalo entre o duelo do Brasil diante dos chilenos, mas o cansaço da viagem pode pesar – a partida será em Londres.
Por conta de uma convocação em 2014, Tiago já foi titular do Grêmio em duas oportunidades: na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, quando foi um dos destaques do jogo, e na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, ambas pelo Brasileirão. O jovem de 22 anos tem ao todo quatro jogos no currículo como profissional no Grêmio.
A segunda convocação para a Seleção, e não poderia ser diferente, encheu de alegria o goleiro gremista de 28 anos: “É uma alegria imensa voltar à Seleção, começar a temporada sendo convocado, vivi uma experiência extraordinária quando fui chamado pela primeira vez ano passado. Sei que a sequência do trabalho no Grêmio está me proporcionando isso, mas conheço o tamanho da responsabilidade que é defender o país também. São dois amistosos importantes, então a gente deve estar preparado sempre. Agradeço a confiança do Dunga novamente, é um sonho que está sendo realizado na minha carreira”, comemorou Marcelo.