O Flamengo, com 61 pontos, segue na cola do líder São Paulo, que tem um ponto a mais, na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém o time carioca sabe que se quiser se manter vivo nesta disputa não pode mais tropeçar, principalmente depois de ter empatado sem gols com o Goiás, no fim de semana passado. Neste cenário apenas a vitória interessa aos flamenguistas na partida deste domingo, às 17h(de Brasília), sobre o Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Se for levada em consideração apenas uma análise da tabela de classificação, o Flamengo não tem mais muitos motivos para se preocupar e os três pontos são uma questão de tempo. Isso porque o Corinthians, campeão da Copa do Brasil e com a vaga na Copa Libertadores assegurada, apenas cumpre tabela, com 49 pontos. Mas o duelo é cercado de rivalidade, principalmente por causa de Ronaldo. O Fenômeno preferiu jogar pelo Timão, causando revolta da torcida flamenguista, que não perde a oportunidade de provocá-lo com músicas ofensivas.
Já para o técnico do Flamengo, Andrade, qualquer fator extra-campo deve ser deixado de lado, com as duas equipes se preocupando apenas com seus objetivos. O comandante lembrou que um triunfo coloca matematicamente o time carioca na Copa Libertadores de 2010.
Corinthians: Felipe; Jucilei, Paulo André, Chicão e Marcelo Oliveira (Escudero); Elias, Edu, Boquita e Matías Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo Técnico: Mano Menezes
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano Técnico: Andrade