quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Na estreia pela Pré-Libertadores, Grêmio empata com o Liverpool

PUBLICIDADE

Na estreia pela Pré-Libertadores, o Grêmio visitou o Liverpool em Montevidéu, no Estádio Centenário, na noite desta quarta. Saiu na frente, mas viu o adversário empatar duas vezes. O placar final fechou em 2 a 2. Os gols do Tricolor foram marcados por André Lima, enquanto os uruguaios igualaram com Franco e Guevara.

O Grêmio pode empatar no jogo da volta, marcado para 2 de fevereiro, no Olímpico: 0 a 0 e 1 a 1 classificam o tricolor. O resultado de 2 a 2 leva para os pênaltis.

O Grêmio saiu na frente, mas o Liverpool empatou. Mais uma vez o Tricolor ficou em vantagem, mas o time uruguaio voltou a igualar o placar. Os quatro gols da etapa inicial indicaram um jogo mais aberto. Os dois times se propuseram a atacar desde o início.

Aos seis minutos, na primeira boa chegada do Grêmio, a torcida já comemorou. Douglas cobrou escanteio e André Lima saltou para cabecear. A bola ainda tocou no travessão e no goleiro antes de entrar.

Em três minutos o placar mudou. A arbitragem assinalou falta a favor do Liverpool e Franco se posicionou para a cobrança. O chute foi bom, e ainda pegou o goleiro Victor adiantado. A bola encobriu o camisa 1 tricolor.

Mas o Grêmio ficou na frente mais uma vez. Douglas cobrou falta aos 14 minutos e André Lima subiu para cabecear, e a bola raspou na cabeça dele, que estava um pouco adiantado. O gol pareceu ter sido de Douglas, mas a arbitragem deu gol para André Lima.

Os dois lances seguintes, em sequência, quase ampliaram a vantagem do Tricolor. Viçosa perdeu as oportunidades. Na primeira ele não chegou a tempo de concluir lançamento de Lúcio, e na segunda chutou para fora.

Até que, aos 25 minutos, o Liverpool empatou novamente. Franco cobrou escanteio e Guevara cabeceou para o gol. O time da casa passou a pressionar um pouco mais. No entanto, até o final do primeiro tempo, não saíram mais gols.

Ao sair no intervalo, André Lima foi direto:
– Agora o Renato vai dar um "esporro" em todo mundo – disse o atacante.

Na volta ao campo para o segundo tempo, ele contou o que pediu o treinador:
– Mais atenção.

O Liverpool voltou com uma modificação. Blanes no lugar de Guevara. Como no primeiro tempo, as duas equipes começaram indo ao ataque. Primeiro o Grêmio, com Gilson. Ele recebeu na esquerda da área, matou no peito e chutou na trave. O time da casa respondeu com Alfaro cruzando da esquerda e terminando na cabeçada de Franco para fora.

Victor, que havia saído mal no lance que originou o primeiro gol do Liverpool, fez bela defesa aos 12 do segundo tempo. Alfaro lançou Franco, que mandou a bomba e o goleiro espalmou para escanteio.

Com o Liverpool pressionando, Renato fez a primeira troca. Vinícius Pacheco entrou no lugar de Viçosa aos 14 minutos. Uma boa falta para o Grêmio, aos 17, foi bem cobrada por Rochemback, com forca, mas passou por cima do gol de Castro.

O Grêmio encontrava dificuldades para criar jogadas, errando passes e apresentando queda de rendimento em relação ao primeiro tempo. Enquanto isso, o Liverpool tentava investir se aproveitando das falhas do adversário.

As chances do Grêmio apareceram nas bolas paradas. Em falta bem cobrada por Rochemback, a bola passou perto, mas foi para fora, aos 17. Em nova falta cobrada pelo volante, aos 30, um lance gerou confusão entre as duas equipes.

A falta foi cobrada, o goleiro foi na bola, e André Lima chegou para concluir quando Castro já havia feito a defesa. Os jogadores do Liverpool não gostaram da atitude do atacante e foram para cima. Os gremistas chegaram para a discussão.

A arbitragem separou os jogadores e se reuniu para decidir o que faria depois do lance. E o resultado foi um cartão amarelo para André Lima.

Mais trocas. O Liverpool teve a entrada de Figueroa no lugar de Franco, até então o melhor do jogo. No Grêmio, Clementino entrou no lugar de Gilson, com Lúcio indo para a lateral-esquerda e Vinícius Pacheco ficando no meio.

Na sequência, Lins entrou no lugar de André Lima no Grêmio, e Silvera no lugar de Figueredo no Liverpool.

Nos minutos finais, o jogo ficou nervoso. O time da casa continuava melhor, e o Grêmio não aproveitava as oportunidades, todas elas na bola parada.

No último minuto, aos 49, Figueroa errou uma conclusão antes do apito final.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto fará com portões abertos cerimônia de assinatura de concessão do Dutrinha

A diretoria do Mixto convocou torcedores, colaboradores, imprensa, simpatizantes...
PUBLICIDADE