O Flamengo ficou próximo das quartas de final da Libertadores. Na estreia de Renato Gaúcho, os rubro-negros venceram o Defensa y Justicia-ARG por 1 a 0, em Buenos Aires, nesta quarta-feira.
O Flamengo não teve boa atuação, mas marcou no primeiro tempo, com Michael. Os rubro-negros sofreram com a pressão do Defensa y Justicia e viram o goleiro Diego Alves ser destaque.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Flamengo joga pelo empate para avançar às quartas de final.
O jogo – O Flamengo começou a partida parecendo estar nervoso. Tanto que o Defensa y Justicia pressionou e quase abriu o placar quando Diego Alves errou a saída de bola. Só que o goleiro se recuperou e salvou os cariocas. Para melhorar, aos 20 minutos, o Flamengo marcou com Michael. O atacante arriscou de fora da área, a bola tocou em um defensor argentino e encobriu o Unsaín.
O gol deu confiança para Michael, que voltou a assustar em mais um chute. No entanto, o Defensa y Justicia continuou tendo o controle das ações. Os argentinos só chegaram com perigo aos 43 minutos. Rotondi arriscou da entrada da área e viu Diego Alves fazer boa defesa. Assim, o Flamengo manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Defensa y Justicia voltou melhor e quase empatou em chute de Bou que bateu na zaga. O Flamengo só criou algo aos 14 minutos, quando Gabigol tocou para Gomes na entrada da área. Mas o volante chutou fraco, em cima de Unsain. No entanto, os argentinos voltaram a assustar em seguida, em falta cobrada por Frias.
Os donos da casa seguiam tendo o controle do jogo e novamente criaram boa chance aos 22 minutos. Hachen recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves. Em seguida, Gabigol apareceu na partida ao ser lançado e chutar em cima de Unsain.
Nos minutos finais, o Flamengo recuou de vez. Com isso, o Defensa Y Justicia foi para cima, mas parou na boa marcação rubro-negra. Assim, os cariocas voltam para o Rio de Janeiro com a vantagem no confronto.