PUBLICIDADE

Na estreia de Jorginho, Chapecoense vence Sport e volta a respirar

PUBLICIDADE

A mudança de comando parece ter feito bem à Chapecoense. Neste sábado, no primeiro jogo sob o comando do técnico Jorginho, a equipe catarinense venceu o Sport por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. O zagueiro Douglas Grolli (dois) e o atacante Tiago Luís marcaram para a Chape. Felipe Azevedo, de pênalti, descontou para o Sport.

Com o resultado, a Chapecoense, que não vencia há quatro rodadas, subiu para 23 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O time pernambucano conheceu a quinta derrota seguida fora de casa e estacionou nos 31 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta-feira, o Sport enfrenta o Internacional, na Arena Pernambuco. No dia seguinte, a Chapecoense joga contra o Corinthians, na Arena Corinthians.

O jogo – No primeiro tempo do jogo, as duas equipes demonstraram total falta de criatividade. As jogadas praticamente inexistiram, e nenhum dos goleiros precisou realizar grandes intervenções.

O zero só saiu do placar porque a Chapecoense soube se aproveitar de uma falha do Sport para abrir o marcador. Aos 42 minutos, Camilo cobrou falta em direção à área, a defesa do Leão cortou mal e Douglas Grolli chutou de primeira na sobra. A bola foi no ângulo esquerdo de Magrão, que nem se mexeu.

No retorno para o segundo tempo, o Sport voltou com uma alteração (Vitor no lugar de Erico Júnior), e, antes mesmo de avaliar a efetividade da mudanças, o técnico Eduardo Baptista ganhou novo motivo para se preocupar. Com menos de um minuto de jogo – mais precisamente, 17 segundos -, Leandro recebeu na ponta direita e cruzou para Tiago Luís, que apareceu atrás da defesa rubro-negra para cabecear a marcar o segundo da Chape.

Com a desvantagem, o Sport se viu obrigado a deixar a prostração do primeiro tempo e buscar mais o ataque. Aos oito minutos, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área e finalizou, obrigando Danilo a fazer grande defesa.

Em uma das jogadas individuais que fez durante a partida, o lateral esquerdo Rodrigo Biro quase marcou um belo gol. O jogador avançou em velocidade, entrou na área mas chutou mal na saída de Magrão. No ataque subsequente, Mike recebeu na ponta direita, cortou para o meio e levou certo perigo ao gol de Danilo, que só acompanhou a saída da bola.

Em lance confuso aos 37 minutos, o juiz marcou toque de mão do lateral esquerdo Rodrigo Biro em jogada pelo alto na área da Chapecoense. Na cobrança do pênalti, Felipe Azevedo diminuiu o marcador.

O responsável por definir a vitória da Chapecoense foi o jogador que a iniciou: o zagueiro Douglas Grolli. Após falta cobrada por Camilo em direção à área, Leandro desviou a bola encobrindo Magrão e Grolli, antes que a bola ultrapassasse a linha, tocou para completar o lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE