Na estreia do técnico Ricardo Drubscky, o Fluminense derrotou a Cabofriense por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 25 pontos ganhos, dois a menos que o Madureira, que ocupa a quarta colocação.
Por sua vez, a Cabofriense completou a sua quinta derrota consecutiva na competição e segue com oito pontos ganhos, na 12ª colocação, bem perto da zona de rebaixamento.
Em relação ao time que era dirigido por Cristovão Borges, o Fluminense de Drubscky mostrou uma marcação mais forte no meio campo. E a equipe tricolor poderia ter alcançado uma vitória por um placar mais elevado, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Rafael, que evitou que sua equipe sofresse uma goleada, com grandes defesas.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Barra Mansa, no Maracanã. A Cabofriense vai receber o Nova Iguaçu no Alair Corrêa.
O jogo – O Fluminense assumiu uma postura agressiva desde o apito inicial, empurrando a equipe da Cabofriense para a defesa. Logo aos quatro minutos, Jean bateu forte, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Rafael que praticou uma difícil defesa. O Tricolor continuou na pressão e aos sete minutos, novamente Jean chutou com grande perigo, mas Rafael voltou a defender.
O Tricolor das Laranjeiras seguiu pressionando e aos 14 minutos, Kenedy bateu de esquerda no ângulo e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio.
A Cabofriense só conseguiu chegar na área do Fluminense aos 14 minutos quando Gilcimar recebeu na frente, mas demorou a se decidir e foi desarmado por Wellington Silva.
Aos 22 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Kenedy puxou o contra-ataque, em velocidade, pela esquerda e tocou para Gerson na entrada da área. O meia iludiu a marcação e bateu forte no canto esquerdo de Rafael.
Sem outra alternativa, a equipe de Cabo Frio partiu para tentar buscar o gol de empate e, aos 32 minutos, conseguiu criar uma jogada de perigo. Lenon cruzou da direita e Marcinho bateu de primeira, assustando Diego Cavalieri.
O Fluminense mostrava um bom volume de jogo, explorando principalmente a velocidade de Kenedy que se movimentava por todos os lados. Aos 38 minutos, o atacante foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Jean bateu bem e Rafael fez outra boa defesa.
No segundo tempo, a Cabofriense saiu para buscar o empate e abriu espaços para o Fluminense contra-atacar. Aos dez minutos, Fred quase ampliou em chute violento. Logo depois, foi a vez de Gerson bater falta e obrigar Rafael a mais uma defesa difícil.
Aos 12 minutos, o Fluminense ampliou. Após bola levantada na área, Marlon cabeceou, o goleiro Rafael hesitou e Edson, em posição legal, entrou para colocar a bola nas redes.
Depois de sofrer o segundo gol, a Cabofriense desanimou e quase levou o terceiro gol aos 14 minutos em chute de Jean, de canhota. Rafael, o destaque da partida, fez outra grande defesa, espalmando para escanteio.
Depois da parada técnica, o Fluminense passou a se preocupar apenas em administrar a vantagem e manter a posse de bola, não permitindo que o adversário criasse condições para reagir.
E mesmo sem forçar muito, o Fluminense acabou marcando o terceiro gol aos 32 minutos, em cabeçada de Fred, após cruzamento de Gerson, na esquerda.
Depois de marcar seu sétimo gol na competição, Fred saiu para a entrada de Walter e a Cabofriense ainda tentou em duas cabeçadas de Fabrício Carvalho, mas o placar permaneceu inalterado.