O Botafogo vem de uma vitória no finalzinho sobre o Criciúma, fora de casa, e segue na caça ao líder Cruzeiro. O Corinthians teve dois maus resultados na última semana, viu a chance de título ser muito reduzida e tenta se agarrar ao menos à possibilidade de obter vaga na Copa Libertadores. Os alvinegros medem forças na quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Segundo colocado, o time carioca espera começar o segundo turno mantendo o ritmo apresentado ao longo das 19 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Evitar oscilações é o plano de Oswaldo de Oliveira na tentativa de erguer o troféu em dezembro.
"Poderíamos até estar na liderança se não fossem inúmeros problemas que enfrentamos ao longo da nossa caminhada. É fundamental mantermos essa regularidade no segundo turno. Para isso, precisamos ganhar jogos contra grandes adversários, como é o Corinthians", afirmou o treinador.
No outro alvinegro, o plano é o oposto. Tite sabe que – especialmente prejudicada por contusões – sua equipe não conseguiu obter a regularidade necessária na primeira metade do campeonato. De acordo com o comandante, "estabilizar a performance é o começo".
Ele segue com vários problemas – Fábio Santos, Ralf, Guilherme e Renato Augusto estão fora -, mas vai usar todas as armas possíveis no Maracanã. Cássio trabalhou em período extra para retornar ao gol. Alexandre Pato e Guerrero, voltando às pressas de suas seleções, podem ficar à disposição no banco, com mais chance para o primeiro.
Ainda sem Jefferson e Gabriel, o Botafogo também deverá contar com um rápido retorno de Lodeiro da seleção uruguaia para reforçar o banco. O goleiro Renan e o meia Seedorf, que cumpriram suspensão no triunfo do último final de semana, estão novamente escalados.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato; Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson, Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson
Técnico: Tite